CORDAS – uma curta de animação imperdível!
“Cordas” – Valores, amor e autenticidade
“Cordas” é uma curta-metragem espanhola que ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de “melhor curta-metragem de animação”.
“Cordas” a ternurenta história de uma menina doce que vive num orfanato e que criou uma ligação muito especial com um novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. O filme foi inspirado nos filhos do seu criador, Pedro Solís, que tem uma filha muito ligada ao irmão com paralisia cerebral.
Fonte: www.contioutra.com; www.cuerdasshort.com
Uma história comovente e encantadora que fala de valores e sonhos, cativando o espectador do primeiro ao último minuto.São, literalmente, 10 minutos de pura emoção!
A classificação da nova curta-metragem de Pedro Solis é “para todas as idades, com a adição de especial interesse para as crianças“, uma vez o Ministério da Cultura ter recomendado esta curta pela sua vocação educacional.
Que seja o filme mais visto pelos nossos filhos e que se torne num ponto de partida para um diálogo capaz de sensibilizar e evitar a intolerância e o bullying.
Nos agradecimentos, o diretor Pedro Solís dedica o filme à sua filha, por ter inspirado a realização da obra; ao seu filho, que ele desejaria nunca ter inspirado o trabalho; e à esposa, Lola, por todas as vezes em que ela não chorou na sua frente. Solís deixa ainda a mensagem: há cordas que não amarram, mas antes libertam.