“Super Lua” Hoje, dia 10 de Agosto
Este domingo a lua convida-o a olhar para o céu.
Dia 10 de Agosto vamos ter a maior “Super Lua” do ano, momento em que a Lua Cheia vai estar maior e mais brilhante do que o habitual, o que pode resultar em um espetáculo nos céus – se o tempo colaborar. O fenómeno só voltará a repetir-se dentro de 18 anos, informa o Observatório Astronómico de Lisboa.
O acontecimento deve-se à coincidência da lua cheia ocorrer no perigeu orbital, ponto da órbita da Lua mais próxima da Terra, que “dá origem a uma Lua 14% maior em tamanho e 30% mais brilhante do que a lua cheia no apogeu”, segundo a mesma fonte.
Se o céu estiver limpo, a “Super Lua” poderá ser avistada entre as 21.05 horas, quando nasce, e as 6.14 horas de segunda-feira, quando se põe.
Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa
Agora falando do lado místico da Super Lua
Durante o Perigeu, as forças de Lilith (a energia feminina, sedutora, que vive no lado negro da Lua) estão mais amenas, agora representada pela Anciã, reverenciada na cultura Celta e que significa a sabedoria e o aprendizado. Assim, durante a Lua Cheia, quando as marés sobem ao nível mais alto e a pressão lunar é mais forte, os efeitos sobre nosso organismo e o nosso comportamento também são mais poderosos.
Tenha atenção que esta Super Lua Cheia poderá amplificar o nosso lado negativo como a auto-importância, o mau humor, o egoísmo, as tendências de dominação etc… assim, é muito importante educar-se a si mesmo para não sofrer os efeitos menos positivos desta Lua. Procure ser agradável, humilde, natural, bem-disposto, e aproveite para praticar a tolerância.
Oportunidades
Este é um momento muito bom para finalizar as suas acções, no entanto, deverá evitar começar algo novo. Aproveite para contemplar a beleza desta Lua, acenda uma vela, e nela deposite os seus desejos, deixando-a queimar até acabar. Faça os seus pedidos de braços abertos, sentindo a energia do momento. Lembre-se que os seus pedidos devem referir-se, apenas, a algo que você já tenha começado ou que esteja trabalhando para isso. Nada de novidades… apenas o que já existe nos seus planos.
Fonte: Magia Zen
Ritual de Limpeza
Este ritual é utilizado quando nos queremos libertar de emoções do passado, desprender de acontecimentos e intenções, encerrar projetos ou relacionamentos do passado, promovendo, simultaneamente, a renovação e a energização, tornando-nos mais abertos para coisas novas na nossa vida. A utilização da força da lua cheia é um recurso poderoso para propiciar realizações plenas e felizes.
O que vai necessitar:
- Vela
- 4 objetos (pena, concha, flor vermelha, cristal, etc.), um para representar cada elemento (ar, água, fogo e terra)
- Caneta ou algo para escrever
- Folha de papel nova
Ritual:
- Prepare o local. O ritual ao ar livre, sob a luz da lua, tem um poder extraordinário, mas o ritual de lua cheia não tem que ser realizado necessariamente em espaço aberto, pode realizá-lo no interior da sua casa. Encontre um lugar seguro para acender fogo, pode fazer uma fogueira, utilizar a churrasqueira ou acender uma vela com proteção de vidro.Crie um altar numa superfície firme, pode ser no chão ou numa mesa com um pano lavado. Tenha uma intenção específica para cada objeto colocado nesse altar, em relação aos elementos que cada um representa (ar, água, fogo e terra). Invoque a presença dos seus guias espirituais quando for acender a vela. Projete amor nesse espaço, usando objetos, aromas e cores de que você goste! Acesse os 4 elementos criando uma invocação, ou prece de saudação, ao fogo, ao ar, à terra e à água.
- Abra a cerimónia. Acenda a vela e permaneça algum tempo concentrado em si mesmo. Se quiser, pode rezar, invocar os seus guias espirituais, meditar ou fazer algumas respirações profundas. Queimar incenso ou ervas também é um excelente modo de abrir o ritual.
- Escreva alguma coisa que queira concluir ou deixar partir. Por exemplo: “Quero concluir e dissolver todos os apegos que tenho com relacionamentos do passado”. A energia que você põe na intenção é importante. Escreva sempre algo positivo, nunca com a intenção de ferir, prejudicar ou desprezar alguém ou alguma coisa. Concentre-se apenas em você mesmo, pensando em termos de realização e libertação.
- Quando terminar, reveja tudo o que escreveu. Leia em voz alta, fazendo uma pausa em cada intenção e olhe para a chama da vela, visualizando-a a envolver e dissolver aquilo que você quer liberar. Se estiver num lugar onde possa queimar o papel, faça isso, mas tenha água por perto para apagar o fogo, se necessário ;). Permita-se sentir gratidão por esses acontecimentos, pessoas ou coisas que já estiveram presentes na sua vida. Esse tipo de liberação devolve a energia para o universo e é excelente para você se libertar dos seus “fardos”.
- Respire profundamente algumas vezes. Expresse o que sente. Ao expressar-se, as emoções podem vir à tona e isso faz parte do processo de limpeza e conclusão. Use o tempo que for necessário. Esse é também um momento para celebrar as suas realizações! Sinta amor e alegria! Encerre o ritual, agradecendo aos elementos da natureza, fazendo uma prece ou dizendo qualquer coisa que desejar. Apague a fogueira ou a vela.
Fonte:
Saudações Lunares