A Benção escondida em cada dia das nossas vidas

Benção Paulo Coelho mensagem

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

Esta benção é um milagre que se esconde nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque aí encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.
Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar o seu coração dizendo: “o que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.


Fazemos votos para que todos nós possamos aprender com as 24 horas de cada dia, seguindo os sinais e aproveitando as lições valiosas que nos permitam encarar o futuro com mais sabedoria e confiança, na prossecução de nossos sonhos, mas vivendo sempre cada dia como único, pois as bençãos de hoje jamais se repetirão amanhã. Aproveite e faça o seu dia acontecer.

Publicado por: EsotericLink

Fonte: Paulo Coelho

You may also like...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *